terça-feira, fevereiro 28, 2006

Brumas




















Madrugada sem dormir
Espreitei pela janela
Na bruma a lua chama-me
Magnética e misteriosa
Solitária como eu

Saio à rua ao encontro da luz da lua
Sigo o rasto por entre caminhos desertos
Numa noite fria em que o vento murmura gemidos e pedidos
E as nuvens escuras falam de histórias inacabadas

Caminho...lentamente e de destino escolhido
Ao encontro das memórias de noites perdidas
Junto ao mar e à luz da lua
Noites partilhadas e intermináveis
Desertas de mágoa
Plenas de silêncios e cumplicidade

O frio na noite desperta-me
A bruma que me envolve reconforta-me
Porque hoje a minha alma é negra
Plena de saudades e angústias
E no meio da praia escura
Onde finalmente aportei
Sinto-me leve e solto as amarras
Que me prendem à tristeza

E envolvida pela luz da lua
Renasço para as lembranças
E novamente me junto a ti
E sinto em mim
As tuas mãos
No meu ouvido
Os teus múrmurios
E sei...que mesmo longe
Estás aqui comigo

Deito-me na areia
Deixo o mar lavar-me a alma
E com ele vem a calma
Do soltar da angústia
Do acabar do pesadelo
E do chegar do momento
Em que só e plena
Me encontro conosco

24 Comments:

Blogger Paulo Silva said...

Um leve comentário de alguém que lê
e sente tudo o que está escrito.
Mágnifico.

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Num dia em que enchi os olhos de mar chegar,ler-te ao som desta música...deixa-me só dar-te um abraço assim muito apertado e não dizer nada,sento-me aqui,como quem olha contigo o mar ou talvez o céu que a esta hora se prolonga...
jinho doce
M

10:09 da tarde  
Blogger Francis said...

(depois da peugada) Já me perguntava quando voltavas :-)
Ora, ai estás. Óptimo!
Um beijinho.

11:57 da manhã  
Blogger Eu, nos dias de hoje said...

Grande...como sempre. Está lindo e esta banda sonora é fabulosa.
Tony braxon no seu melhor
não havia melor para este poema:)

5:02 da tarde  
Blogger João C. Santos said...

deixo que o mar me lave a alma...nos olhos não choro...nunca mais...

10:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mar eterno companheiro...sinto falta da sua companhia...a lua sublime sempre. Deixo um beijo *

4:53 da tarde  
Blogger lena said...

que bom voltar a ler-te, onde te senti entre a lua e o mar,


envolvida nessa luz estás sempre com esse alguém presente


beijinhos muitos para ti, menina linda


lena

10:03 da tarde  
Blogger Carla said...

O mar e a lua, sempre serenos sempre bons companheiros nas horas de solidão...
Bjx

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As lembranças fazem-nos viver de novo! Bjinhos e bom fim de semana.

10:38 da manhã  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Poema de reflexão... muito bonito.

João

10:24 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Dois dos fascinios do amor, a lua e o mar. E quando há amor, realmente a distância fisica pouco ou nada importa.
Bom fds.

2:02 da manhã  
Blogger João C. Santos said...

passei, boa noite, boa semana...

6:20 da manhã  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

O tempo é escasso para um mundo de coisas, e a blogosfera exige tempo e dedicação, dedicação essa, que de momento me está a ser impossível manter. Por tudo isso estarei ausente por uns tempos, talvez um dia eu volte..., quem sabe.
Agradeço todos todos os momentos de companhia neste mundo e o carinho sempre demonstrado.
A vida é sempre feita de opções!

O meu tlm continua a ser o mesmo ;)

Um beijo da Lina/Mar Revolto

9:00 da tarde  
Blogger GNM said...

O teu poema ficou-me nas mãos...
Gostei mt!

Deixo-te um sorriso.

2:20 da manhã  
Blogger mixtu said...

o teu poema é kmuito lindo, muit sensibilidade, onde houve reflexão, tua e minha.
jinhos

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tou aqui faz alguns (longos) minutos a deliciar-me com esta magia... as tuas palavras deliciosas, a música e o sentimento!
Queria dizer-te tanto mas nada sai, apenas lágrimas deslizam...

Beijinho grande, muito grande...
(p.s. -> será que me deixas retirar um ou dois textos teus e usá-los no meu blog?)

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faz-me sempre bem estar longe e depois voltar e ler que afinal o caminho é trilhado e que tudo mudou sem nada ter sido modificado!!
Gostei

12:26 da tarde  
Blogger M.M. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:24 da tarde  
Blogger M.M. said...

Para onde a gente vá e aquilo que somos, teremos sempre como testemunha o Mar e a Lua.

Bjs.

M.M.

12:26 da tarde  
Blogger Night said...

Lindo lindo, como reconheço esses passeios, o mar, eterno confidente, beijinhos*

12:32 da tarde  
Blogger Andorinha said...

Olá linda!
Passei pra te deixar um beijo e a morada da minha nova "casa": http://andorinhaquevoa.blogspot.com/
Visita-me qdo quiseres!
Bjs grandes

1:44 da tarde  
Blogger Anjo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:00 da tarde  
Blogger Anjo said...

Por maior que seja a solidão e o vazio,o mar conforta-nos sempre dando-nos no seu cheiro,na sua força a vontade de continuar...

um beijo

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez por aqui... mais uma vez minutos lindos e deliciosos...

Beijocas grandes e bom fim-de-semana!

5:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home