quinta-feira, fevereiro 09, 2006

O vazio




















Pedi-te um dia que me dissesses
O que os meus olhos te diziam
Olhaste para eles de relance
Num olhar desprendido e confiante
E disseste que te pediam:
Faz amor comigo

Estavas enganado meu querido
Os meus olhos simplesmente diziam
Ama-me como te amo a ti
Com paixão, desejo, e muito querer
Desesperadamente
Intensamente
Para sempre

Nesse olhar casual e superficial
Viste o que querias ver
O que te acalmava os sentidos
O que te saciava os desejos
Que te possuía as vontades
Que te satisfazia o querer breve
De estar comigo

Mas hoje amor se olhares
Só verás olhos vazios e sem sentir
Olhos magoados e inertes
Olhos cansados e desistidos
De tanto te querer
E não ter

Amo-te tanto....

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixaste-me arrepiada! Que poema tão bonito e sentido! Por vezes vemos o que nos dá mais jeito ver, não olhamos para o coração. Bjocas e bom fim de semana.

10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não dizem que o amor é cego??
Adorei, adorei, adorei.....masd fiquei triste.
Amar não deveria magoar as pessoas e sim fazê-las felizes

11:01 da manhã  
Blogger Francis said...

O amor também pode ser amargo.
Um beijinho e bom f-d-s!!!

11:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É por isso que a máxima "os olhos são o espelho da alma..." é mais do que verdadeira...(para além de gostar muito do meu template a imagem da "mulher" a olhar para baixo reflecte um pouco isso...não chegar á minha alma, pareçe estranho e secalhar nem faz sentido porque através das palavras demonstro um pouco daquilo que sou...) Estou muito bonito o teu texto aliás estão sempre...***Beijo grande grande
intenso de olhares repletos de amor, paixão, paz *

12:36 da tarde  
Blogger Andorinha said...

Há quem tenha a vista curta...ou não...depende de quem seja...cada um vê o que lhe dá jeito...ou não.
Os olhos são espelho da alma, e os teus vazios, magoados e inertes, cansados e desistidos de tudo, supostamente mostram a tua alma assim.Agora pergunto-te: como podes sentir-te vazia se ainda amas? :) É um contra-senso, não achas? Às vezes deixar as pessoas ir embora é mais fácil que insistir em fazê-las permanecer. Faz-nos mal a nós.
Desculpa se pareço pretensiosa ao dizer estas coisas, mas não é nada disso.O que acontece é q passo por um processo exactamente idêntico ao teu, com a diferença q a "minha" pessoa continua a ler nos meus olhos como ninguém,até mesmo o vazio e a tristeza.
E deixei-o ir. Teve que ser.Não quero mais sentir-me assim,tenho mais vontade agora de me amar a mim mesma com mais força.
Adorei o poema linda, é duma força e clareza enormes, tal como todos os outros que cá deixas pra nós privilegiados!
Beijos grandes e força!

1:42 da tarde  
Blogger Night said...

Quando um olhar vale mais que mil palavras, mas como é bom ouvir da boca de quem se ama aquele eterno AMO-TE, muito bonito, parabens, beijinhos e bom fim de semana*

12:40 da tarde  
Blogger lena said...

tanto pedem um olhar
e tanto se sente neles
um desejo que se abraçam, quando se trocam esses olhares

são sentires que não se explicam

beijinhos linda menina

lena

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escrevi um dia algo que me parece adequado ao teu pot e passo a citar:

O verdadeiro milagre de um olhar
é descobrir a beleza escondida
no nada onde o tudo se refugia
à cegueira da insensibilidade.

O verdadeiro milagre de um olhar
é vislumbrar com os olhos da alma.




Ver com olhos de ver...tudo!


Lindas as tuas palavras, muito lindas, mesmo! Beijos

4:15 da tarde  
Blogger Carla said...

Os olhos dizem tanto, mas poucos são aqueles que conseguem decifrar a profundeza dum olhar...
Bjx

10:43 da tarde  
Blogger mixtu said...

lindo, com muita sensibilidade, emotividade, e olha que não sabia qcomo ía acabar,
o eterno olhar enamorado...
jinhos

9:33 da tarde  
Blogger João C. Santos said...

não foi em ti que ficou o vazio...em ti tudo tens para dar...nele existe o desprazer de não voltar a ter...

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Mas hoje amor se olhares
Só verás olhos vazios e sem sentir
Olhos magoados e inertes
Olhos cansados e desistidos
De tanto te querer
E não ter"

pois é... tão bem que me descreves sem ser essa a tua intenção!

Eu já não sei como classificar os teus textos, já não tenho adjectivos... Queria ser original mas nada, fica apenas um Maravilhoso!

Beijos grandes!

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home